Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia prende suspeito de estuprar e engravidar jovem com microcefalia em Minas Gerais

    Crime foi descoberto após a mãe da jovem suspeitar e levar a filha para fazer exames

    Por Plox

    24/10/2021 13h57 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos suspeito de engravidar uma jovem de 21 anos, portadora de tropostamose congênita e microcefalia. O crime teria acontecido no município de Ewbank da Câmara, Minas Gerais.

    O caso foi divulgado nesse sábado (23) e a prisão ocorreu na sexta-feira (22). A prisão ocorreu na operação “Vulnerabile”, na cidade de Juiz de Fora. O crime foi descoberto durante uma ultrassonografia realizada para investigar a suspeita da mãe da vítima, que imaginou que a filha tivesse com hérnia umbilical devido a um inchaço na barriga e dores frequentes.

    Segundo a Polícia Civil, durante o exame foi detectado pelo médico responsável uma gestação de cerca de sete meses e o bebê do sexo masculino. O fato causou grande surpresa a família, tendo em vista que as patologias da vítima fazem com que a mesma não consiga andar nem falar, apenas se comunicando eventualmente por gestos.

    O delegado responsável pela operação, Daniel Gomes destacou que, ao tomar conhecimento do fato a equipe policial rapidamente iniciou as diligências e conseguiu elucidar o fato. “Já ouvimos os envolvidos no caso, inclusive o autor que confessou ter cometido o crime, e com base nisso representamos pela prisão preventiva do mesmo, que concedida nesta tarde já foi devidamente cumprida”, explicou o delegado.

    O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional em Santos Dumont e, devido à condição de saúde da vítima, responderá pelo crime de estupro de vulnerável e se condenado poderá pegar uma pena de 8 a 15 anos de reclusão.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]