Vale do Aço está em região de alerta para tempestades

Segundo o Inmet, além do Vale do Aço, outras regiões de Minas também estão em alerta

Por Plox

24/10/2021 15h04 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste domingo (24), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para possibilidade de tempestades para regiões de Minas Gerais, Bahia, Piauí e Goiás. Em Minas, uma das regiões que está em alerta é o Vale do Aço.

Conforme o Inmet, o alerta de chuvas intensas é válido deste domingo até esta segunda-feira (25). Segundo o Inmet, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

As regiões de Minas que estão em alerta são: Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, Norte, Noroeste, Central e Zona da Mata.

O Inmet também divulgou algumas informações de instruções para proteção. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Foto: reprodução

 

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de algum problema, o usuário deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Destaques