Atendimentos da Educação, Semcel e mais dois setores são alterados temporariamente em Ipatinga

Os atendimentos dos CRAS, CREAS, Centro POP, Banco de Alimentos, Cadastro Único e Conselho Tutelar também funcionam normalmente

Por Plox

24/10/2022 16h47 - Atualizado há mais de 1 ano

Conforme o Decreto nº 10.287, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 21 de outubro, a migração, para a nova sede da Prefeitura de Ipatinga no bairro Cidade Nobre, das pastas de Educação (SME), Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Assistência Social (SMAS), além do Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Planejamento (Seplan), suspende parcialmente o atendimento ao público de diversos setores, no período de 25 de outubro a 5 de novembro.

Durante a mudança, os servidores que são lotados nas secretarias que estão em transferência realizam suas atividades de forma remota.

Todas as repartições do prédio-sede do poder Executivo, na praça dos Três Poderes, do primeiro ao sexto andar, estão sendo transferidas gradativamente para os respectivos espaços que ocuparão na sede temporária – na avenida Carlos Chagas, nº 789 (antigo prédio da Faculdade Pitágoras). 

As pastas de Saúde e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estão em processo de mudança até o dia 28 de outubro, próxima sexta-feira. E algumas Secretarias, além do Gabinete do prefeito, já funcionam no novo endereço, como as de Governo, Executiva, Planejamento, Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Comunicação Social, Controladoria Geral,  Procuradoria Geral e Secretaria Municipal de Dados.

 

Foto: divulgação/PMI

 

Enquanto a mudança acontece, a prefeitura realiza comunicados para dar conta das pastas e serviços em período de transição e de que forma o atendimento convencional é afetado. Serviços essenciais como os das UBS’s, Hospital Municipal, Policlínica, UPA, SAMU, Defesa Civil, Vigilância, Limpeza Urbana e Agentes de Trânsito seguem normalmente. Os atendimentos dos CRAS, CREAS, Centro POP, Banco de Alimentos, Cadastro Único e Conselho Tutelar também funcionam normalmente.

Atendimento por WhatsApp 

Devido à mudança das Secretarias para a nova sede, a rede de telefone que atende aos munícipes encontra-se em manutenção e está temporariamente desativada. 

Até que o sistema seja restabelecido, para atendimentos diversos como os referentes ao Plano Diretor, guias de parcelamento da Dívida Ativa/protesto/cobrança judicial, IPTU, débitos de anos anteriores, Recursos Humanos, agendamento para atendimento presencial e denúncias de lixo/entulho, os usuários devem entrar em contato pelo WhatsApp (31) 3829-8000. Para tratar especificamente de solicitações de manutenção na iluminação pública, o contato também é pelo aplicativo de mensagem, mas pelo número (31) 3829-8080. 


 

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