Atlético-MG encara o Fortaleza fora de casa, na briga por vaga na Libertadores

Time mineiro precisa se manter próximo aos primeiros colocados, para continuar na luta

Por Plox

24/10/2022 08h42 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta segunda-feira (24), o Atlético-MG encara o Fortaleza, na Arena castelão, Em Fortaleza, capital do Ceará. Se perder, o Galo vê o time cearense chegar a mesma quantidade de pontos e ultrapassar o time mineiro, por ter mais vitórias.

Na tarde desse domingo (23), a delegação Atleticana embarcou para Fortaleza. Durante a manhã de ontem, o time realizou o último treino antes da partida e finalizou a preparação para o confronto.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

O Atlético-MG ocupa a 7ª colocação, com 47 pontos, quatro pontos a menos que o Athletico-PR, na 6ª colocação. O Galo luta por uma vaga na Libertadores da América 2023 e precisa vencer para se manter na 7ª posição.

Após vencer o Corinthians na final da Copa do Brasil, o Flamengo, que ocupa a terceira colocação, abre automaticamente mais uma vaga para a Libertadores na tabela, para os quatro primeiros colocados.

Veja os jogadores relacionados para o confornto:

Foto: divulgação/ Atlético-MG

 

Outro fator que pode ajudar o Galo é que o próprio Flamengo e o Athletico-PR jogam no sábado (29), a grande final da Libertadores. Quem vencer, se classifica para a competição continental e se abre mais uma vaga no Brasileirão.
 

Destaques