Com novo formato do Campeonato Mineiro, Ipatinga FC conhece adversários; veja o grupo

Time do Vale do Aço retorna ao Módulo I após 11 anos

Por Plox

24/10/2022 16h26 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde desta segunda-feira (24), foi aprovada a nova fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2023. A novidade da próxima temporada será a utilização do VAR em todos os jogos e a divisão dos times em três grupos. O torneio terá início no dia 21 de janeiro.

Conforme o Plox adiantou na semana passada, os representantes dos 12 clubes do Módulo I definiram a fórmula de disputa, sendo três grupos com quatro equipes em cada. O clube que cair no grupo A, por exemplo, não enfrenta os adversários do seu próprio grupo, apenas do grupo B e C.

Foto: Reprodução Twitter FMF

 

Serão quatro partidas fora de casa e outras quatro partidas em casa. O Ipatinga Futebol Clube está no grupo com: Cruzeiro, Democrata - GV e Tombense.

Veja os outros grupos:

A: Atlético, Athletic, Villa Nova, Pouso Alegre

B: América, Caldense, Patrocinense, Democrata-SL 

Os três piores times da competição disputam um triangular do rebaixamento, sendo que o melhor escapa do Módulo II. O 5º, 6º, 7º e 8º disputam o Troféu Inconfidência. Os melhores de cada grupo se classificam e também o melhor segundo colocado. A semifinal será ida e volta, bem como a final.

Ficou definido que a FMF assumirá a responsabilidade de cuidar do gramado. Caso o clube não o entregue em condições aptas a partir das primeiras vistorias, que começam amanhã (25), os trabalhos ficarão aos cuidados da Federação. O VAR em todas as partidas também será custeado pela FMF através de patrocínios.


 

Destaques