Atlético considera clássico com torcida única na Arena MRV após confronto com Cruzeiro
Depredações e polêmicas levantam discussão sobre a presença apenas de torcedores atleticanos no próximo encontro.
Por Plox
24/10/2023 08h59 - Atualizado há quase 2 anos
No último domingo (22/10), o clássico mineiro teve um novo palco: a Arena MRV. O confronto entre Atlético e Cruzeiro, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0. Porém, o resultado em campo ficou em segundo plano diante das várias polêmicas que envolveram as torcidas.

Reclamações e depredações
Torcedores cruzeirenses expressaram descontentamento por conta da ausência de opções nos banheiros e pela oferta exclusiva de cerveja sem álcool. Além disso, após o jogo, foram relatadas diversas depredações na Arena MRV pelo time da casa. Como resposta a esses episódios, Bruno Muzzi, CEO do Atlético, comentou em entrevista ao "No Ataque" sobre a possibilidade de realizar o próximo clássico na Arena MRV com torcida única. "O clássico com 10% é uma preocupação. E [por isso] penso em torcida única no próximo clássico. É difícil você absorver todos os prejuízos. Eu acho que é uma situação delicada", afirmou Muzzi.
Detalhes das depredações
Em um levantamento inicial das avarias, Bruno Muzzi detalhou: “Fizemos a contagem, mas ainda não apuramos todos os custos. Esses números que eu estou te falando já são resultados do laudo notarial com o cartório e com a presença até da operação do Cruzeiro. Eram 11 catracas no setor, seis delas completamente destruídas e cinco com possível recuperação parcial. 285 cadeiras foram danificadas. Pichações aconteceram, mas a gente vai limpar. Todos os vasos foram entupidos”, descreveu o CEO do Galo.
Com o término dos dois turnos do Campeonato Brasileiro, os rivais só voltarão a se encontrar na Arena MRV em 2024, provavelmente pelo Campeonato Mineiro. Até lá, fica a expectativa sobre como serão conduzidas as medidas de segurança e a eventual decisão sobre a presença ou não de ambas as torcidas.