Temporal em São Paulo deixa 32 mil residências sem energia
Chuvas intensas causam alagamentos, desabamentos e afetam voos na capital e região metropolitana
Por Plox
24/10/2024 09h46 - Atualizado há 7 meses
Mais de 70 mil residências ficaram sem energia elétrica na quarta-feira (23) em São Paulo, após um forte temporal atingir a capital e a Grande São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (24), 32 mil locais ainda permanecem sem fornecimento, conforme informou a concessionária Enel. Já se passaram mais de 12 horas desde o início das chuvas.

Regiões mais afetadas
A cidade de São Paulo é a mais impactada, com 25,5 mil domicílios ainda sem energia, o que corresponde a 0,46% das residências da capital. Cotia e Santo André, localizadas na região metropolitana, também enfrentam dificuldades, somando cerca de 1,8 mil imóveis sem luz.
Consequências do temporal
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, foram registrados 22 pontos de alagamento na capital. Além disso, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 50 chamados relacionados à queda de árvores. Na zona oeste, parte do teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) desabou.
Impactos na mobilidade e aeroportos
As fortes chuvas também afetaram a operação aérea. Dois voos foram desviados do aeroporto de Congonhas devido à baixa visibilidade na pista. O trânsito na cidade alcançou 1.023 km de congestionamento, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).