Extra

Modelo e filha são encontradas mortas em apartamento na Barra da Tijuca

Lidiane Lourenço, de 33 anos, e Miana Sophya, de 15, morreram possivelmente intoxicadas por monóxido de carbono; irregularidades no gás foram apontadas

24/10/2025 às 08:39 por Redação Plox

A modelo Lidiane Aline Lourenço, de 33 anos, e a filha, Miana Sophya Santos, de 15 anos, morreram por intoxicação por monóxido de carbono, segundo laudo pericial da polícia. Embora o documento indique esse diagnóstico, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o exame sobre a adolescente não foi conclusivo devido ao avançado estado de decomposição do corpo. As investigações sobre o caso continuam sob responsabilidade da 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Modelo e sua filha teriam falecido em decorrência de intoxicação por monóxido de carbono.

Modelo e sua filha teriam falecido em decorrência de intoxicação por monóxido de carbono.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Corpos foram encontrados em apartamento na Barra da Tijuca

Lidiane e Miana foram encontradas mortas no apartamento onde moravam, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio, no dia 9 de outubro. A perícia não identificou sinais de violência nos acessos à residência, mas constatou irregularidades nas instalações de gás no local.

Mãe e filha foram vistas com vida pela última vez no dia 5 de outubro, mas ainda não há confirmação sobre a data exata das mortes.

Histórico de vida de mãe e filha

Lidiane Lourenço era natural de Santa Cecília, cidade do oeste catarinense, e mudou-se para o Rio de Janeiro há alguns anos. No Rio, trabalhava como modelo e também cursava Medicina. Nas redes sociais, compartilhava bastidores de ensaios fotográficos e momentos do dia a dia, acumulando mais de 50 mil seguidores. A filha, Miana, tinha se mudado de Santa Catarina há pouco tempo para morar com ela.

Despedida em Santa Cecília

Os corpos de Lidiane e Miana foram trasladados do Rio de Janeiro para Santa Catarina no final de semana. O velório aconteceu na Capela Municipal, seguido do sepultamento no domingo (12/10) no Cemitério Municipal de Santa Cecília. Familiares, amigos e moradores da cidade participaram da despedida.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a