Jovem estudante de medicina vende doces para estudar em Harvard

Por Plox

24/11/2019 08h36 - Atualizado há mais de 4 anos

Com o sonho de estudar em Harvard, uma das maiores universidades do mundo, o jovem Raony Ferreira França, que é estudante de medicina na USP, começou a vender palha italiana nas ruas da cidade para ajudar a custear sua ida para os EUA. 

Para atingir o sonho, Raony precisava juntar cerca de R$ 80 mil. Filho de dona de casa e um vendedor de loja de calçados, a família do jovem não tinha condições para bancar os custos em uma das cidades mais caras dos EUA. 

Foi aí que Raony resolveu começar a vender doces para começar a juntar dinheiro. Pensando se conseguiria toda a quantia, o estudante resolveu abrir uma vaquinha online, onde várias pessoas ajudaram. Até o momento, ele conseguiu juntar cerca de 65%.

Foto: Reprodução redes sociaisraony-ferreira-franca-06112019164829565

Além das vendas de palha italiana e da vaquinha, Raony recebe ajuda dos pais e da irmã, aos domingos, nas ruas vendendo mais doces e tentando arrecadar mais.

Raony Ferreira França

Com 16 anos foi aprovado em farmácia na USP e na UNESP, e com 17 passou em medicina na USP, Unicamp, Unifesp, UFMG e ganhou uma bolsa de 100% na PUC-Campinas. “Escolher entre elas não foi fácil, mas sempre tive vontade de fazer intercâmbio, e decidi ir para a faculdade que me trouxesse mais oportunidades nesse sentido, o que me fez escolher a USP. E, agora, é com muita alegria que eu compartilho com vocês que fui aprovado para fazer intercâmbio em Harvard”, disse.
 

Destaques