Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Everson pega pênalti e Galo empata com Palmeiras no Allianz Parque

    Wesley e Deyverson marcaram para o time paulista; Zaracho e HulK descontaram para o Atlético

    Por Plox

    24/11/2021 02h18 - Atualizado há 6 dias

    O Atlético-MG esteve em desvantagem no placar duas vezes na noite dessa terça-feira (23) contra o Palmeiras no Allianz Parque, mas buscou o empate para minimizar o prejuízo. Everson pegou um pênalti cobrado por Patrick de Paula. Wesley e Deyverson marcaram para o time paulista; Zaracho e HulK descontaram para o Galo.

    O jogo começou mais pilhado do que jogado, inclusive com algumas discussões que esquentaram o clima, entre Hulk e Deyverson, e Diego Costa com Kuscevic. Na bola, os reservas do Palmeiras conseguiram equilibrar as ações graças às jogadas em velocidade com Gabriel Veron e Wesley e um meio-campo mais leve.

    Mais agudo, Wesley teve a primeira grande chance após passe de Deyverson, chute cruzado e boa defesa de Everson. Depois, aos 27 minutos, o mesmo Wesley recebeu de Gabriel Veron, deu um corte em Guga e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

    Em desvantagem, o Galo aumentou a pressão e chegou ao empate aos 35 minutos, com Zaracho invadindo a área e aproveitando rebote de Jailson após chute de Guilherme Arana.

    Foto: Divulgação

     

    Foto: Divulgação

     

    Logo no início da etapa final o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor. Danilo Barbosa recebeu o cruzamento na entrada da área, dominou e girou batendo. A marcação chegou para travar, e a bola explodiu no braço de Junior Alonso. O árbitro consultou o VAR e confirmou a penalidade. Patrick de Paula bateu forte no canto esquerdo de Everson, que se esticou para fazer uma bela defesa. O Palmeiras perdeu o pênalti!

    Um minuto após o pênalti perdido, Gol de Deyverson! Na cobrança do escanteio após o pênalti defendido, Everson saiu mal da área e não achou a bola. Deyverson chegou por trás para cabecear com o gol livre e marcar o segundo do Palmeiras!

    O Galo não desanimou e buscou o empate aos 15 minutos. Mariano recebeu a bola na direita e cruzou na área. A marcação do Palmeiras afastou, e Hulk apareceu na sobra para pegar na veia e mandar uma bomba no canto de Jailson. Sem chances para o goleiro palmeirense. 

    Hulk quase virou sete minutos depois. Nacho Fernández cruzou com perigo na área, e o camisa 7 do Galo desviou de cabeça na trave direita de Jailson. Patrick de Paula afastou na sobra.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]