Homem é baleado após ser acusado de maltratar cabras no Vale do Aço

Vítima foi atingida na barriga e precisou passar por procedimento cirúrgico de urgência

Por Plox

24/11/2021 08h58 - Atualizado há mais de 2 anos

Um homem de 50 anos foi vítima de tentativa de homicídio no início da tarde dessa terça-feira (23), na rua Cléria Ribeiro, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, Minas Gerais. Ele foi baleado no abdômen e precisou passar por procedimento cirúrgico de urgência no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Segundo informações de testemunhas, a vítima estava cuidando de uma horta, em frente a sua casa, em um lote vago, quando o suspeito, de 36 anos, se aproximou em uma motocicleta e efetuou um disparo contra o homem.

Logo após o fato, o indivíduo fugiu sentido rua Glicérea de Almeida. Ele estava em uma motocicleta Honda Titan, de cor cinza. Um vizinho informou aos policiais militares que ouviu os tiros logo após entrar em casa. Conforme consta no boletim de ocorrência, a testemunha visualizou a vítima caída e o autor na motocicleta dizendo: “isso é para você aprender a não maltratar minha cabra”.

A vítima foi socorrida às pressas pelo vizinho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga. Posteriormente, devido ao estado grave de saúde, o mesmo foi transferido para o Hospital Márcio Cunha (HMC), onde precisou passar por um procedimento cirúrgico de urgência.

Na residência do suspeito, os militares levantaram a informação de que a motocicleta pertence à esposa do mesmo. Ela também confirmou que o marido e a vítima já tiveram atritos por conta de maus-tratos a algumas cabras. Os policiais realizaram rastreamento do suspeito, mas até o fechamento desta matéria ele não foi localizado.

Destaques