Ipatinga interdita trecho no Horto para instalação de interceptores de esgoto

De acordo com o município, a previsão é de que o serviço no local se prolongue pelos próximos 15 dias

Por Plox

24/11/2021 16h17 - Atualizado há mais de 2 anos

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente - Sesuma, informa que um trecho da rua Caviúna, no bairro Horto, será interditado a partir desta quinta-feira (25) para obras de adequação no sistema de esgoto. De acordo com o município, a previsão é de que o serviço no local se prolongue pelos próximos 15 dias.

Segundo a Secretaria, a interdição na via será feita entre a rua Palmeiras e a avenida Castelo Branco, com suspensão do trânsito no período de 7h às 17h. No local, estão sendo instalados interceptores de esgoto.

Foto: Divulgação / PMI

 

A Prefeitura recomenda a todos que precisarem passar pelo local que tenham atenção redobrada e se orientem pelas sinalizações colocadas nas proximidades da obra para evitar acidentes.

Nova rede e novo asfalto

Segundo a Prefeitura, as intervenções no bairro Horto são para “viabilizar uma nova rede de esgotamento sanitário, solucionando assim um problema crônico no núcleo habitacional e comercial, que é o mau cheiro exalado e, algumas vezes, o transbordamento de detritos pelas bocas de lobo”. 

Foto: Divulgação / PMI

 

Além da rede sanitária própria e implantação dos interceptores, foi construída uma Estação Elevatória na confluência das ruas Jequitibá e Palmeiras. A função desse esquipamento é bombear o esgotamento sanitário até a Estação de Tratamento (ETE) da Copasa no bairro Amaro Lanari.

Algumas das vias onde a nova rede de esgoto foi implantada já estão sendo recapeadas pela Prefeitura. 

Os recursos para as obras são oriundos da Fundação Renova, como compensação por danos provocados pelo acidente ambiental ocorrido em Mariana, em novembro de 2015, em cidades da bacia hidrográfica do Rio Doce.  

Destaques