Jovem morto em Ipatinga é suspeito de participar de esquema que “emprestava” motos para crimes

Além do jovem, outros dois indivíduos estavam participando do “esquema”

Por Plox

24/11/2021 09h43 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa terça-feira (23), um jovem, identificado como Ruan Carvalho Melo, de 28 anos, foi morto a tiros dentro de um estabelecimento comercial, na rua Crisântemo, no bairro Esperança, em Ipatinga, Minas Gerais.

De acordo com os policiais, durante levantamento de dados sobre o crime, os militares foram informados que Ruan Carvalho e outros dois indivíduos estariam atuando num esquema de “empréstimo” de motocicletas para práticas de crimes.

Ruan Carvalho, de 28 anos, vítima de homicídio - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

 

Diante das informações, os militares foram até a casa de um dos indivíduos citados e ele não estava. Em parlamentação com a mãe dele, ela fez contato telefônico com ele, tendo o mesmo relatado que estava saindo da cidade para se proteger, pois ele, Ruan e o outro colega teriam recebidos informações de que poderiam ser alvos de atentados contra a vida. Em seguida, os policiais foram até a casa do terceiro rapaz mencionado, que também não estava em casa.

 

Motocicleta usada no crime era furtada

Segundo informações da Polícia Militar, a motocicleta usada pelos autores no crime seria uma Yamaha YBR 150cc, placa QPN-0179, de cor vermelha. Após verificação dos dados no sistema, foi confirmado que o veículo foi furtado em Coronel Fabriciano.

Durante as diligências, os policiais foram informados, através de denúncias, que a motocicleta usada no crime estaria escondida na rua Palmas, próximo à torre, porém, após verificação, nada foi encontrado.

 

O crime

Segundo informações da Polícia Militar, Ruan e o proprietário estavam conversando e perceberam que dois indivíduos, em uma motocicleta, teriam passado pelo local três vezes, sendo que na última, o garupa desceu, sacou uma arma e efetuou os disparos.

Conforme os relatos, Ruan Carvalho era funcionário do local e tentou correr para dentro do comércio, para fugir dos disparos, porém, foi atingido e morreu no local. Após o crime, os dois indivíduos fugiram.

Foto: enviada ao WhatsApp do Plox

 

O proprietário do estabelecimento foi atingido no pé por um dos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e uma cápsula calibre.38 foi apreendida. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Ruan foi removido pela funerária de Plantão. Os pertences da vítima foram entregues a seu pai.

Foto: enviada ao WhatsApp do Plox

 

Ainda conforme os policiais, eles receberam informações de que os possíveis autores seriam dois indivíduos já conhecidos no meio policial. Os militares foram até a casa dos suspeitos, porém, nenhum deles foi localizado. Seguem os trabalhos para encontrar os acusados.
 

Destaques