Golpista preso em Ipatinga vendia Iphone falso com sistema de Android
Vítimas denunciaram o indivíduo após compra pelo Facebook
Por Plox
24/11/2023 06h43 - Atualizado há cerca de 1 ano
Em uma ação bem-sucedida da Polícia Civil de Ipatinga, um homem foi preso nessa quinta-feira (23), acusado de aplicar golpes através de vendas online. O suspeito foi capturado em flagrante enquanto vendia réplicas de iPhones como originais no Marketplace do Facebook. A prisão ocorreu na Avenida Brasil, no bairro Iguacu, após uma operação policial planejada.
De acordo com o boletim de ocorrência, as investigações começaram quando uma das vítimas relatou à polícia que havia negociado a compra de dois iPhones 11 Pro Max por R$ 5 mil através da página "Pastel Mineiro" no Facebook. Após a entrega dos aparelhos, ela descobriu que os telefones eram falsificações, rodando o sistema Android ao invés do iOS. Ao tentar contatar o vendedor, ela foi bloqueada nas redes sociais.
A irmã da vítima também foi enganada pelo mesmo golpista, mas conseguiu estabelecer contato com ele para uma nova compra. Com a ajuda de um primo, investigador da Polícia Civil, foi organizada uma emboscada que resultou na prisão do suspeito. Durante a abordagem, o suspeito admitiu ser o vendedor e propôs reembolsar as vítimas, mas a tentativa de localizar o dinheiro em um ponto combinado não deu certo.
Em consultas a registros policiais, foram encontrados vários boletins de ocorrência envolvendo o suspeito em crimes de receptação e roubo. O veículo usado por ele, uma motocicleta Honda CG Titan 160, foi apreendido e encaminhado ao Pátio de Veículos Vale do Aço.
As autoridades incentivam outras possíveis vítimas do perfil "Pastel Mineiro" a se apresentarem na delegacia regional de Ipatinga ou nas delegacias de suas cidades para registrar ocorrências.