Extra

Professor de música é preso por suspeita de estupro de menor em Diamantina

Suspeito, anteriormente indiciado pelo mesmo crime, foi detido após acusação de abusar de aluna de 13 anos.

24/11/2023 às 10:21 por Redação Plox

Em Diamantina, Minas Gerais, um professor de música de uma escola municipal, de 40 anos, foi preso sob suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, sua aluna. A prisão, efetuada em flagrante, ocorreu na tarde da última quarta-feira (22), conforme informou a Polícia Civil. Após o incidente, o suspeito foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital, onde prestou depoimento.

A delegada Kiria Orlandi, encarregada do caso, revelou que o homem já enfrentou acusações semelhantes em 2019. Atualmente, as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, em Diamantina. O suspeito está sendo acusado de estupro de vulnerável e, após o interrogatório, foi transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em resposta a este grave incidente, a Prefeitura de Diamantina tomou a decisão de exonerar o suspeito do cargo de maestro, que ele ocupava na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. Este caso levantou preocupações significativas na comunidade local e reacendeu o debate sobre a segurança e proteção de menores em ambientes educacionais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a