Esportes

Cruzeiro vence Corinthians, garante vaga na Libertadores e segue vivo na briga pelo título

Com dois gols de Kaio Jorge e um de Keny Arroyo, Cruzeiro faz 3 a 0 no Mineirão, confirma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026 e mantém sonho do título do Brasileirão vivo a três rodadas do fim

24/11/2025 às 08:27 por Redação Plox

Na prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro atropelou o Corinthians, venceu por 3 a 0 no Mineirão e garantiu a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, neste domingo (23/11). Com dois gols de Kaio Jorge e outro de Keny Arroyo, a equipe celeste chegou aos 68 pontos e ainda mantém vivo o sonho do título do Brasileirão, já que, a três rodadas do fim, está a dois pontos do vice-líder Palmeiras e a seis do líder Flamengo.

Com dois gols de Kaio Jorge e um de Keny Arroyo, a equipe estrelada alcançou a marca de 68 pontos

Com dois gols de Kaio Jorge e um de Keny Arroyo, a equipe estrelada alcançou a marca de 68 pontos

Foto: Reprodução / Cruzeiro.


Desde o apito inicial, o time de Leonardo Jardim impôs seu estilo característico, com muita intensidade e rápidas transições entre defesa e ataque. Nos 45 minutos iniciais, o Cruzeiro conseguiu neutralizar as principais armas ofensivas do Corinthians e controlar o ritmo do jogo, criando boas oportunidades diante de um Mineirão lotado.

Ataque envolvente e pressão desde o início

Com boas atuações de Matheus Pereira, Keny Arroyo, Christian e Kaio Jorge, o setor ofensivo celeste envolveu a defesa alvinegra. Após sequência de pressão e importantes defesas do goleiro Felipe Longo, o Cruzeiro abriu o placar: Matheus Pereira articulou a jogada e lançou William, que encontrou Arroyo na área. O equatoriano finalizou de primeira, Longo fez grande intervenção, mas, no rebote, o artilheiro do campeonato bateu firme de perna esquerda e colocou a Raposa em vantagem.


Na defesa, Lucas Villalba e Fabrício Bruno tiveram atuação segura e conseguiram conter as ações de Yuri Alberto, que, no primeiro tempo, teve duas finalizações bloqueadas. Outra peça considerada importante do Corinthians, o meia argentino Rodrigo Garro foi bem marcado pelos volantes Lucas Silva e Lucas Romero, que limitaram sua participação criativa.

Domínio mantido e goleada construída no segundo tempo

A volta do intervalo manteve o mesmo roteiro. O Cruzeiro recomeçou sufocando o Corinthians e ampliou cedo o marcador. Logo aos quatro minutos, Arroyo cruzou na área, a bola desviou na zaga corintiana e sobrou para o artilheiro do Brasileirão, que finalizou para as redes e aumentou a vantagem celeste.


O terceiro gol, aos 19 minutos, consolidou o show da Raposa. Em mais uma transição rápida entre defesa e ataque, Kaio Jorge puxou o contra-ataque e serviu Arroyo, que finalizou forte de perna direita, da entrada da área, marcando um golaço e definindo o placar no Mineirão.


Já na reta final, o Cruzeiro ainda teve um belo gol anulado. Após boa troca de passes entre Sinisterra, Lucas Silva e Gabigol, o colombiano saiu cara a cara com Felipe Longo e tocou por cobertura para o fundo das redes. A arbitragem, porém, marcou falta de Sinisterra em Matheuzinho na origem do lance e anulou o que seria o quarto gol celeste.

Kaio Jorge dispara na artilharia do Brasileirão

Com três gols nos últimos dois jogos — um diante do Juventude e dois contra o Corinthians — Kaio Jorge chegou a 21 gols e se isolou na artilharia do Brasileirão 2025. O atacante está três gols à frente do meia uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, que soma 18 bolas na rede na competição nacional.

Ficha técnica

Cruzeiro 3 x 0 Corinthians

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Data: Domingo, 23 de novembro de 2025

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Japa) e Matheus Pereira; Keny Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Fabrizio Angileri (Vitinho), Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Carrillo), Breno Bidon (Dieguinho) e Rodrigo Garro (José Martínez); Gui Negão (André Luiz) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Kaio Jorge (26/1ºT e 4/2ºT), Keny Arroyo (19/2ºT)

Cartões amarelos: Lucas Romero, Keny Arroyo, Fabrício Bruno (Cruzeiro); Matheuzinho (Corinthians)

Cartão vermelho: José Martínez (Corinthians)

Público: 30.673 torcedores

Renda: R$ 1.637.835,50

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a