Polícia

Homem é preso por posse ilegal de arma e suspeita de tráfico de drogas na zona rural de Itabira

Polícia Militar detém homem de 44 anos após ameaça de morte a mulher e apreende pistola calibre .22 e materiais usados no preparo e fracionamento de drogas no bairro Boa Esperança

24/11/2025 às 11:52 por Redação Plox

A Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e tráfico ilícito de drogas na noite de segunda-feira (23), na zona rural de Itabira (MG). A ocorrência foi registrada por volta das 20h25, na Rua Filadélfia, no bairro Boa Esperança.

Os militares foram acionados para averiguar uma denúncia envolvendo arma de fogo, possível tráfico de drogas e agressão por ameaça. No local, uma mulher de 34 anos relatou que, após uma discussão, o suspeito exibiu uma arma e a ameaçou de morte.

Entre os materiais apreendidos havia rádios comunicadores, uma balança de precisão, peneiras e vários recipientes plásticos comumente utilizados para fracionar drogas

Entre os materiais apreendidos havia rádios comunicadores, uma balança de precisão, peneiras e vários recipientes plásticos comumente utilizados para fracionar drogas

Foto: Divulgação/Polícia Militar


Busca na residência e localização de arma

Durante as diligências, a Polícia Militar realizou buscas autorizadas na casa do suspeito. No imóvel, foi encontrada uma pistola calibre .22 municiada, além de materiais associados ao possível fracionamento e preparo de entorpecentes.

Entre os itens apreendidos estavam rádios comunicadores, balança de precisão, peneiras e diversos recipientes plásticos geralmente usados para a divisão de drogas.

Prisão e materiais apreendidos

Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com todo o material recolhido na ação.

Material apreendido:

01 pistola calibre .22;
02 cartuchos calibre .22;
01 carregador;
02 rádios comunicadores;
01 fone de ouvido para rádio;
01 balança de precisão;
02 peneiras;
01 sacola com diversos tubos plásticos;
01 telefone celular.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a