Polícia

Um ano após sobreviver a facadas, homem morre afogado no Vale do Aço

Wanderson da Silva Cunha, o “Andim Abelha”, de 38 anos, morreu afogado ao tentar atravessar a nado um braço da Lagoa do Piau, após consumir bebida alcoólica; corpo foi localizado por pescador dois dias depois

24/11/2025 às 17:31 por Redação Plox

Um ano após sobreviver a uma tentativa de homicídio por esfaqueamento, Wanderson da Silva Cunha, 38 anos, conhecido como “Andim Abelha”, morreu afogado na Lagoa do Piau, em Caratinga.

De acordo com relato de uma pessoa nas redes sociais, no ano passado, no mês de outubro, Wanderson foi encontrado gravemente ferido dentro de um carro, nas proximidades da entrada de Ipaba, logo após o primeiro quebra-mola. Ele estava todo esfaqueado quando foi abordado pelo motorista que passava pelo local e parou para ajudá-lo.

O relato aponta que esse motorista desceu do veículo, colocou as mãos sobre a cabeça de Wanderson e pediu ajuda no posto de saúde de Ipaba para que ele fosse encaminhado ao hospital. Segundo essa versão, Wanderson sobreviveu ao esfaqueamento e completou um ano de vida após o ataque no dia 12 de outubro deste ano.

Corpo é encontrado em lagoa de Caratinga

Dessa vez, não teve a mesma sorte. Na manhã desta segunda-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para a Lagoa do Piau, no município de Caratinga, a poucos quilômetros da ponte metálica. Um pescador que chegava ao local avistou o corpo de Wanderson boiando na água. Ele estava desaparecido desde o início da tarde de sábado (22).

Segundo testemunhas, no dia do desaparecimento Wanderson havia consumido bebida alcoólica e tentou atravessar a nado um braço da lagoa. Quando se distanciou cerca de 20 metros da margem, submergiu e não voltou mais à superfície. Alguns banhistas ainda tentaram alcançá-lo, mas não conseguiram.

Apoio internacional ampliou ações de assistência a famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Buscas e resgate do Corpo de Bombeiros

Uma equipe de mergulhadores do 11º Batalhão de Bombeiros Militares esteve no local ainda no sábado e realizou buscas em uma área com aproximadamente cinco metros de profundidade, porém a vítima não foi encontrada naquele momento.

Na manhã desta segunda-feira, enquanto os militares se preparavam para retomar as buscas, foram informados de que um pescador havia localizado um corpo boiando na lagoa. Os bombeiros se deslocaram até o ponto indicado e fizeram o resgate.

O corpo de Wanderson da Silva Cunha foi encaminhado para o IML de Caratinga.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a