Ação rápida de gestante e polícia impede feminicídio; agressor é preso
Grávida salva amiga de estrangulamento em Guanhães
Por Plox
24/12/2023 12h24 - Atualizado há 9 meses
Uma mulher grávida impediu um possível feminicídio ao se jogar na frente de uma viatura da Polícia Militar em Guanhães, no Vale do Rio Doce. O incidente ocorreu na noite deste sábado, quando a gestante de 43 anos buscou ajuda para salvar sua amiga, de 18 anos, que estava sendo estrangulada pelo ex-namorado.
A Polícia Militar informou que, enquanto patrulhava a rua Pio, a guarnição foi surpreendida pela mulher grávida, que desesperadamente se atirou diante do veículo policial. Os militares atenderam imediatamente ao pedido de socorro, dirigindo-se à residência indicada. No local, encontraram o agressor, um jovem de 20 anos, tentando estrangular a vítima.
A vítima relatou à polícia que havia terminado o relacionamento com o suspeito há poucos dias, mas ele não aceitava o fim do namoro. No dia do término, ele já havia tentado estrangulá-la. No sábado, ele invadiu a casa após a amiga da vítima abrir a porta, atacando-a em seguida.
Os policiais intervieram prontamente, ordenando que o homem soltasse a vítima. Ele foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A jovem agredida, apesar de queixar-se de dores no pescoço, recusou atendimento médico. Felizmente, a mulher grávida não sofreu ferimentos. A polícia segue investigando o caso.