Grávida se joga na frente de viatura para salvar amiga em MG
A vítima, relatou aos policiais que o agressor era seu ex-namorado
Por Plox
24/12/2023 13h05 - Atualizado há 10 meses
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (23), na cidade de Guanhães, região do Vale do Rio Doce, por tentativa de estrangulamento de sua ex-namorada, de 18 anos. A rápida intervenção da Polícia Militar (PM), acionada por uma mulher grávida, amiga da vítima, impediu que o ato se transformasse em tragédia.
Segundo a PM, uma guarnição patrulhava a rua Pio quando uma mulher grávida, de 43 anos, se atirou diante da viatura pedindo ajuda. Os militares prontamente atenderam ao chamado e se dirigiram à residência indicada. Lá, eles encontraram o suspeito estrangulando a jovem. Após receberem ordem policial, o homem soltou a vítima, que foi prontamente assistida.
A vítima, ainda em choque, relatou aos policiais que o agressor era seu ex-namorado e que o relacionamento havia terminado recentemente, mas ele não aceitava o fim. Ela contou que já havia sido atacada por ele no dia do término do namoro, mas ele fugiu após tentar estrangulá-la.
O incidente se agravou na noite do sábado, quando a vítima estava em casa com a amiga. Ao atender a campainha, foram surpreendidas pelo ex-namorado, que invadiu a residência e partiu para agressão. Em um ato desesperado por ajuda, a amiga grávida saiu e se lançou na frente do primeiro veículo que passava, que por coincidência era uma viatura da PM.