Polícia

Biomédica morre após queda de moto com ex-marido em MG; caso é investigado

Simone Sombra, de 44 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico após acidente em área rural do Bairro Ferrador; ex-marido pilotava a moto e polícia apura se houve crime

24/12/2025 às 11:52 por Redação Plox

A morte da biomédica Simone Sombra, de 44 anos, após uma queda de motocicleta em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, passou a ser investigada pela Polícia Civil. O acidente aconteceu no domingo (21), no Bairro Ferrador, e envolve o ex-marido da vítima, que pilotava o veículo no momento da queda.

De acordo com familiares, Simone estava na garupa quando caiu da moto. No dia seguinte, a filha do ex-casal procurou a Polícia Militar e relatou que a mãe tinha uma medida protetiva em vigor contra o pai, o que levantou dúvidas sobre as circunstâncias em que os dois voltaram a se encontrar.

Depois disso, ela relatou que não conseguiu mais falar com o pai, nem obter explicações sobre o motivo de o ex-casal estar junto no dia do acidente.

Depois disso, ela relatou que não conseguiu mais falar com o pai, nem obter explicações sobre o motivo de o ex-casal estar junto no dia do acidente.


Polícia Civil considera hipótese de crime

A investigação está a cargo da 1ª Delegacia Regional de Divinópolis, que instaurou procedimento para esclarecer o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que todas as hipóteses estão sendo analisadas, inclusive a possibilidade de ocorrência de crime.

Segundo registro policial, a filha contou que soube do acidente por meio de familiares, após o próprio condutor da motocicleta avisar sobre o ocorrido. Depois disso, ela relatou que não conseguiu mais falar com o pai, nem obter explicações sobre o motivo de o ex-casal estar junto no dia do acidente.

Atendimento do Samu e morte no hospital

Conforme o relato da filha, o homem teria dito por telefone que perdeu o controle da motocicleta, provocando a queda. Simone ficou ferida, e o Samu foi acionado. A Central de Regulação recebeu o chamado às 22h36 para atendimento a uma vítima de queda de moto em área rural de Divinópolis.

No local, as equipes encontraram Simone consciente, porém confusa, com traumatismo cranioencefálico e ferimentos nos braços e nas pernas. Após o primeiro atendimento, ela foi levada para a UPA de Divinópolis e, em seguida, transferida para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, onde morreu no dia seguinte.

Registros oficiais e sepultamento

O Samu informou que não há registro de uma segunda vítima no prontuário da ocorrência. A Polícia Militar declarou que não foi acionada para o local do acidente no domingo. O boletim de ocorrência feito pela filha foi registrado, inicialmente, como “outras ações de defesa social”.

O corpo de Simone Sombra foi sepultado na tarde de segunda-feira (22), no Cemitério Parque da Colina, em Divinópolis. Ela trabalhava como biomédica na cidade.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a