Polícia

Criança de 9 anos fica ferida após ser atropelada por caminhão em Ipatinga

Menina foi prensada entre carro estacionado e caminhão no bairro Esperança; motorista, que apresentava sinais de embriaguez e tentou deixar o local, foi preso em flagrante por múltiplos crimes

24/12/2025 às 06:58 por Redação Plox

Uma criança de 9 anos ficou ferida após ser atropelada por um caminhão na noite desta segunda-feira (22), no bairro Esperança, em Ipatinga, no Leste de Minas. Segundo a Polícia Militar, o motorista ainda tentou deixar o local depois do acidente, mas foi contido por testemunhas.

O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e dificuldade para caminhar. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e dificuldade para caminhar. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Foto: Redes Sociais


Motorista é contido por populares e apresenta sinais de embriaguez

De acordo com os militares, havia grande aglomeração no momento da abordagem, com pessoas tentando segurar o condutor e outras ameaçando agredi-lo. O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa e dificuldade para caminhar. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Prisão em flagrante e suspeita de confusão mental

O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de conduzir veículo sob influência de álcool, abandonar o local do acidente, omitir socorro e causar lesão corporal. Durante o registro da ocorrência, os policiais relataram que ele demonstrava confusão mental, possivelmente em razão do estado de embriaguez.

Criança foi prensada entre carro estacionado e caminhão

Conforme apurado no local, a criança descia a rua de bicicleta acompanhada de outras crianças quando foi prensada entre um carro estacionado e o caminhão. Ela recebeu atendimento de uma equipe de emergência e foi encaminhada para um hospital da região.

Exames iniciais apontaram lesão no joelho, sem fraturas aparentes, mas exames complementares foram solicitados para uma avaliação mais detalhada.

Perícia no local e liberação da via

A perícia técnica foi acionada, realizou os trabalhos no local do acidente e liberou a via para o trânsito. O caminhão envolvido na ocorrência foi entregue a um familiar do motorista.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a