Extra

Moraes autoriza filhos de Bolsonaro a visitarem ex-presidente em hospital de Brasília

Ministro do STF estende a Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura as mesmas restrições impostas a Michelle Bolsonaro durante internação para cirurgia de hérnia inguinal bilateral no DF Star

24/12/2025 às 18:30 por Redação Plox

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a visita de quatro filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao hospital em Brasília, onde ele está internado para passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral.


Ministro Alexandre de Moraes Foto: Luiz Silveira/STF


A decisão, desta quarta-feira (24), libera o acesso ao quarto hospitalar para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), além de Jair Renan Bolsonaro e Laura Bolsonaro.

Visitas sob as mesmas restrições de Michelle

Moraes determinou que os filhos sigam as mesmas restrições impostas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que já se encontra no Hospital DF Star, em Brasília. A defesa havia pedido que Flávio e Carlos pudessem acompanhar a mãe na visita ao pai, mas, em despacho da terça-feira (23), no qual autorizou o procedimento cirúrgico, o ministro havia garantido inicialmente apenas a presença de Michelle no local.

Com a nova decisão, todos os quatro filhos mencionados poderão visitar Jair Bolsonaro durante a internação, desde que observadas as condições estabelecidas pelo STF.

Condições de segurança e restrições no hospital

Entre as determinações impostas por Moraes está a presença de pelo menos dois policiais federais na porta do quarto de Bolsonaro durante todo o período de internação. O uso de celulares e outros equipamentos eletrônicos está proibido, exceto quando se tratar de utensílios médicos necessários ao atendimento.

Internação e contexto da prisão

Bolsonaro foi internado na manhã desta quarta-feira para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Esta é a primeira vez que ele deixa a Superintendência da Polícia Federal desde que foi preso, em 22 de novembro.

Inicialmente, o ex-presidente foi detido de forma preventiva. Posteriormente, passou a cumprir condenação relacionada à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Cirurgia no feriado de Natal

A cirurgia de Bolsonaro está prevista para a manhã do feriado de Natal. De acordo com as informações do caso, o procedimento deve durar entre três e quatro horas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a