Polícia

Homem descumpre medida protetiva e mata ex-companheira de 65 anos em MG

Lucimar da Silva, de 65 anos, foi assassinada dentro de casa na manhã deste domingo (21). Suspeito de 60 anos pulou o muro de uma casa vizinha, atacou a vítima por ciúmes, tentou tirar a própria vida e acabou preso em flagrante, devendo responder por feminicídio e descumprimento de medida protetiva.

24/12/2025 às 08:24 por Redação Plox

Nem mesmo uma medida protetiva de urgência impediu um novo caso de violência contra a mulher em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Uma mulher de 65 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro dentro de casa, na manhã deste domingo (21).

ara conseguir entrar no imóvel, ele teria pulado o muro de uma casa vizinha. Uma amiga de Lucimar estava no local e presenciou o assassinato

ara conseguir entrar no imóvel, ele teria pulado o muro de uma casa vizinha. Uma amiga de Lucimar estava no local e presenciou o assassinato

Foto: Divulgação/Polícia Militar


De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 60 anos, invadiu a residência de Lucimar da Silva e a matou a facadas, motivado por ciúmes. Ele foi preso em flagrante pouco tempo depois, ainda no local, com a roupa suja de sangue e a arma usada no crime.

Ex-companheiro esperou familiar sair para atacar

Testemunhas relataram aos policiais que o homem aguardou a saída de um familiar da vítima para agir. Para conseguir entrar no imóvel, ele teria pulado o muro de uma casa vizinha. Uma amiga de Lucimar estava no local e presenciou o assassinato.

Vítima já tinha denunciado ameaças e obtido proteção

Após cometer o crime, o suspeito ainda tentou tirar a própria vida, mas foi contido pelos policiais. Em novembro, Lucimar havia procurado as autoridades para denunciar ameaças e violência psicológica, o que levou à concessão da medida protetiva. O relacionamento entre os dois durou cerca de nove anos.

Suspeito vai responder por feminicídio

A prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil. O homem deve responder pelos crimes de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a