Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Pedro Bial revela bastidores de piada com Lula e o impediu de fazer novas entrevistas
Apresentador conta que brincadeira sobre usar polígrafo em entrevista ao vivo magoou Lula, comprometeu relação e barrou novas conversas após ataques e críticas
24/12/2025 às 12:37por Redação Plox
24/12/2025 às 12:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O apresentador Pedro Bial revelou o bastidor de uma piada feita sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo ele, comprometeu de vez a relação entre os dois e passou a impedir novas entrevistas.
Durante participação em um programa da GloboNews, Bial comentou sobre a possibilidade de entrevistar Jair Bolsonaro ou Lula. Ele relembrou que, em 2019, Lula afirmou, “numa bravata”, que, se o jornalista fosse a Curitiba para entrevistá-lo, a conversa teria de ser ao vivo, quando o petista ainda estava preso na capital paranaense.
A piada não pegou bem e impediu entrevistas de Lula em outras ocasiões.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Piada com detector de mentiras azedou relação
Em resposta à fala de Lula, Bial ironizou dizendo que, se a entrevista fosse ao vivo, teria de ser “com polígrafo”, o equipamento conhecido como detector de mentiras. A piada não repercutiu bem e, de acordo com o apresentador, passou a barrar novos encontros entre os dois.
O episódio foi relembrado em entrevista de Bial a Marcelo Tas, no programa exibido pela TV Cultura nesta terça-feira (23/12). Na conversa, o jornalista contou que se arrependeu publicamente do comentário e reconheceu o peso da brincadeira para o fim das entrevistas com o presidente.
Arrependimento e críticas à mágoa guardada
Na entrevista, Bial afirmou que Lula ficou muito magoado com a piada e que isso se refletiu em recusas a novos convites para conversas no ar. O apresentador citou ainda que foi diversas vezes alvo de críticas e ataques após o episódio, acusado de afirmar que o presidente mentia, o que, segundo ele, não teria sido a intenção literal da brincadeira.
Mesmo com o desgaste, houve uma exceção: Lula aceitou falar com Bial quando o jornalista produzia a biografia da ex-jogadora de vôlei brasileira Isabel Salgado (1960–2022). Fora desse contexto específico, contudo, o presidente não voltou a conceder entrevistas a ele.
Bial ainda quer entrevistar Lula novamente
Apesar do clima azedo, Bial declarou que mantém o desejo de voltar a entrevistar Lula em outro momento. Para o apresentador, a retomada desse diálogo ajudaria a virar a página do episódio envolvendo o comentário sobre o polígrafo e a mágoa que se seguiu.