Nível do Rio Piracicaba sobe e preocupa autoridades do Vale do Aço

Prefeituras seguem monitorando áreas que podem ser afetadas pelo aumento do rio

Por Plox

25/01/2020 12h40 - Atualizado há cerca de 4 anos

O nível do Rio Piracicaba, que passa pelo Vale do Aço em Minas Gerais, está subindo rapidamente e preocupando autoridades e a população da região.

Em Timóteo, um barranco desmoronou no bairro Alvorada. A Prefeitura informa que três famílias do distrito de Cachoeira do Vale foram realocadas, por questão de segurança e que a administração está monitorando a situação da barragem Mário de Carvalho, em Antônio Dias, onde pode ocorrer abertura todas as comportas.

 

timoteoImagem do Rio Piracicaba, no distrito de Cachoeira do Vale em Timóteo-MG. Foto: reprodução/WhatsApp
 

Já em Coronel Fabriciano, o bairro Dom Helvécio, mais conhecido como “Prainha”, teve um aumento significativo da água do rio, que invadiu parte de uma das ruas do bairro e, de acordo com o governo municipal, algumas famílias foram realocadas.

Em nota, a Prefeitura da Coronel Fabriciano afirma que “iniciou o processo de evacuação de algumas famílias no bairro Dom Helvécio, conhecido como Prainha, devido o aumento do nível do Rio Piracicaba. Segundo a Defesa Civil o nível está acima do normal e a previsão é que suba nas próximas horas. Os moradores estão sendo encaminhados para a Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde no bairro mangueiras, e estão recebendo todo suporte e orientação do Governo Municipal”.

 

fabri-2Rio começou a entrar em algumas casas do bairro Dom Helvécio em Coronel Fabriciano-MG. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Em Ipatinga, segundo o governo municipal, choveu cerca de 110 mm durante a noite de sexta-feira (24) e sábado (25) e existem apenas ocorrências de pequenos deslizamentos de terra, devido as chuvas, mas sem danos maiores, como alagamentos e desabrigados.

Até o momento, nenhuma das cidades do Vale do Aço registrou ocorrência de desaparecidos ou mortos por conta das chuvas.

 

fabriLocal conhecido como "Prainha", foi atingido pela água do rio. Foto: reprodução/WhatsApp

 

alvoradaBarranco desmoronou em Timóteo, no bairro Alvorada. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Destaques