Por conta das chuvas, abastecimento de água pode ser prejudicado no Vale do Aço

Segundo a Copasa, poderá haver problemas em diversos bairros das cidades de Ipatinga, Fabriciano, Santana do Paraíso e Timóteo

Por Plox

25/01/2020 15h38 - Atualizado há mais de 4 anos

Neste sábado (25), a Copasa informou que por conta das chuvas, poderá haver problemas no fornecimento de água para o Vale do Aço.

De acordo com a Copasa, as fortes chuvas ocorridas na região inundaram parte das bombas de captação de água do sistema integrado do Vale do Aço.

copasa

Foto: divulgação
 

Segundo a companhia, em razão disso, o abastecimento de água poderá ser comprometido na cidade de Ipatinga, no Bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, nos bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville e Recanto do Sossego, em Timóteo e nos bairros Cidade Nova, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Betânia em Santana do Paraíso.

Conforme relatado pela Copasa, os técnicos da Companhia estão trabalhando para  regularizar a situação e normalizar o fornecimento de água das regiões afetadas o mais breve possível.

A empresa pede a colaboração da população com o consumo consciente da água. Esse comportamento é fundamental em qualquer situação.
 

Destaques