Vìdeo: Abertura de comportas de Sá Carvalho alarma população do Vale do Aço

Cidades já informaram a moradores de áreas de risco para saírem de suas casas

Por Plox

25/01/2020 16h44 - Atualizado há cerca de 4 anos

Neste sábado (25), a usina Sá Carvalho, em Antônio Dias-MG, chegou ao limite de capacidade para comportar água em seu reservatório, sendo obrigada a abrir todas as comportas. 

A informação foi confirmada pelas prefeituras de Timóteo-MG e Coronel Fabriciano-MG e deixa a população em estado de alerta.

Veja o Vídeo:

De acordo com a Prefeitura de Timóteo, em função da cheia do Rio Piracicaba, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros resolveram fazer a retirada das famílias da Rua João Pedreiro, no distrito de Cachoeira do Vale, por medida de segurança. 

Ainda segundo a administração municipal, os moradores das residências próximas ao Rio Piracicaba e em áreas de encostas devem se abrigar em casas de parentes e amigos ou procurar locais mais seguros.

 

alvoradaBarranco desmoronou no bairro Alvorada em Timóteo. Foto: reprodução/WhatsApp
 

Segundo a Prefeitura de Timóteo, não foi reportado, nem constatado nenhum óbito. Notícias de morte na região estão circulando pela redes sociais, mas não são verdadeiras. Várias casas desmoronaram, bem como encostas deslizaram.

 

timoteoDefesa Civil da cidade pediu para que moradores da rua João Pedreiro, no Distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, Tenham atenção. Foto: reprodução/WhatsApp
 

Já em Coronel Fabriciano, o prefeito da cidade, Marcos Vinícius, anunciou em suas redes sociais que “nas próximas horas, a tendência é de elevar ainda mais o nível do rio Piracicaba, com possibilidade de inundações à beira do Ribeirão Caladão”.

 

marcos-viniciusMarcos Vinicius, prefeito de Coronel Fabriciano esteve no bairro Dom helvécio, mais conhecido com "Prainha", para ver a situação. Foto: divulgação/PMCF
 

O prefeito disse também que “os moradores dos bairros Jk, Surinam, Santo Antônio, Manoel Maia, Frederico Ozanam e Judith Beringh”, devem ter muita atenção.

Segundo o prefeito, a administração municipal segue monitorando a situação.

 

fabri-2"Prainha" teve rua atingida pela água do Rio Piracicaba. Foto: reprodução/WhatsApp
 
fabri-3Defesa Civil de Fabriciano esteve em diversas casa, informando moradores e monitorando a situação do Rio Piracicaba. Foto: divulgação/PMCF
Destaques