Novos assessores da Câmara de Ipatinga passam por treinamento

A intenção é que a Câmara de Ipatinga também possa abrir alguns cursos para outras Câmaras e instituições públicas que tenham interesse nos treinamentos

Por Plox

25/01/2021 17h26 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga concluiu o 1º Treinamento para os novos assessores recém chegados na Instituição a fim de auxiliá-los no processo de compreensão dos serviços administrativos, bem como dos trabalhos ofertados por cada gerência da Casa e como são interligadas.

Em um formato novo devido à pandemia, o curso, que foi ministrado por servidores administrativos, sendo um de cada setor, foi dado nos próprios gabinetes. “O atual presidente optou por esse formato para resguardar as equipes de trabalho, para que os novos servidores tivessem mais tempo para tirar suas dúvidas e para causar proximidade”, explicou a coordenadora da Escola, Marli Andrade.

Foto: Divulgação CMI

 

A administradora Marli frisou que, com a renovação de 12 novos vereadores, também entraram doze novas assessorias e “o objetivo da Escola é dar todo o suporte disponível para o trabalho do vereador e esta será apenas a 1ª capacitação de um planejamento anual da Escola, mas ofereceremos outros, como, por exemplo, orçamento público, ortografia, ética no serviço público, dentre outros”.

A intenção é que a Câmara de Ipatinga também possa abrir alguns cursos para outras Câmaras e instituições públicas que tenham interesse nos treinamentos.

“Sabemos da importância que é amparar as equipes de trabalho a fim de que possam auxiliar aos vereadores para que desenvolvam bem seus mandatos. Nossa própria equipe técnica treinará a todos em temas relevantes como o processo legislativo e os trabalhos oferecidos pela Câmara”, disse o presidente Toninho Felipe (Cidadania).

O assessor de plenário Gilberto Pacífico de Oliveira, já trabalhou na Câmara de Ipatinga e foi readmitido como assessor do 2º secretário Zé Teres; ele   participou do treinamento e achou muito útil. “Sempre temos coisas novas para aprender e este zelo da Câmara em investir na formação de assessores tranquiliza e ajuda, haja vista que se tratam de processos dinâmicos  e que todo saber sempre é bem vindo”, disse. 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021