Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Carreta tomba e motorista fica preso às ferragens em Minas Gerais

    Condutor disse aos bombeiros que perdeu o freio do veículo

    Por Plox

    25/01/2022 19h05 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Nesta terça-feira (25), um motorista ficou preso às ferragens após um caminhão tombar na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 12h e a pista ficou fechada por cerca de duas horas, para os trabalhos de socorro e limpeza da pista.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão prancha transportava dois cavalos mecânicos na carroceria. O motorista do veículo, de 31 anos, estava consciente e orientado, porém, com o tronco preso às ferragens da cabine que ficou completamente destruída.

    Foi iniciado então, o trabalho de desencarceramento do  motorista. Para isso, foi necessário o auxílio de um guincho e de uma USA do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Francisco Sá.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    Após cerca de 2 horas de trabalho, os militares conseguiram resgatar o condutor com vida. Ela foi entregue aos cuidados do Samu para avaliação médica e transporte para Unidade de Saúde, não informada aos bombeiros.

    Conforme os militares, o motorista relatou que saiu de Vitória da Conquista-BA com destino a Belo Horizonte-MG. Ele também afirmou que perdeu os freios no início da descida da serra e, antes de tombar, atingiu de raspão outro caminhão baú que também seguia no mesmo sentido. Não houve vítimas no segundo caminhão envolvido.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu para registo da ocorrência de trânsito e liberação da pista, que ficou interditada nos dois sentidos durante os trabalhos. Os bombeiros também auxiliaram na limpeza da pista em virtude do vazamento do combustível do tanque do caminhão.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]