Van capota e nove pessoas ficam feridas em Minas Gerais

Vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros

Por Plox

25/01/2022 14h42 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite dessa terça-feira (24), nove pessoas ficaram feridas em um acidente com uma van, no km 144 da BR-452 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas presas às ferragens. Todas se encontravam já fora do veículo, conscientes, sem suspeitas de fraturas. Quatro foram encaminhadas para o Pronto Socorro da Universidade Federal de  Uberlândia (UFU).

Foto: VIA-DRONES UBERLÂNDIA/ divulgado pelo Corpo de Bombeiros

 

Conforme os militares, as outras cinco vítimas foram encaminhadas para Unidades de Atendimento do Tibery, Pampulha e Planalto. Aparentemente, apenas uma delas com quadro mais grave de dor abdominal.

Ainda segundo os bombeiros, a Polícia Militar compareceu ao local e deu apoio na ocorrência. Ainda não tenho informações sobre as possíveis causas e outros detalhes da dinâmica.


Acidente com van também foi registrado na BR-381
Na tarde desse domingo (23), cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van, no km 262 da BR-381 em Oliveira, Minas Gerais. As vítimas foram levadas para hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, havia 12 pessoas no veículo, que deslocava no sentido Pouso Alegre/ Belo Horizonte. O veículo capotou na rodovia, porém, ainda não se sabe qual a dinâmica do acidente.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Dos 12 ocupantes do veículo, cinco vítimas feridas foram socorridas e conduzidas ao pronto atendimento do Hospital Municipal de Oliveira. Os militares conduziram duas vítimas e a Arteris, concessionária responsável pelo trecho, levou as outras três.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme os militares, devido ao acidente, o tráfego de veículos foi totalmente interditado até que o trabalho fosse finalizado. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência. A pista foi liberada após a limpeza dos detritos, aplicação de serragem na pista e a garantia de segurança no local.

Destaques