Vídeo: inabilitado quase atropela mulher e bate em carro parado em Timóteo; é epilético segundo a família

Segundo informações da PM, o motorista relatou que, enquanto dirigia, suas vistas escureceram e ele não recordava do que aconteceu

Por Plox

25/02/2021 11h02 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na última terça-feira (23), um homem inabilitado quase atropelou uma mulher. Ele seguia na condução de um veículo quando perdeu o controle da direção na avenida Amazonas, no bairro Vale Verde em Timóteo-MG. A mulher conseguiu escapar por uma questão de centímetros. O motorista alegou que passou mal enquanto dirigia e o carro guiado por ele colidiu com um outro veículo, que estava estacionado no sentido contrário da via. Um terceiro carro também foi danificado pois estava próximo ao carro atingido.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do acidente. No vídeo é possível ver que, por uma questão de centímetros, a mulher não foi atropelada pelo carro guiado pelo motorista inabilitado.

Veja o vídeo:

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os militares foram acionados, se deslocaram ao local e fizeram contato com um instrutor físico. Ele relatou que estava ministrando aula em sua academia quando se assustou com o barulho e uma colisão de veículos na frente do estabelecimento.

De acordo com os relatos, quando saiu para ver do que se tratava, o instrutor se deparou com o acidente, sendo que seu veículo também teria sido atingido. O Instrutor foi ver a situação do condutor do veículo e verificou que o motorista não tinha sofrido nenhum ferimento, porém, estava imóvel e não falava nada.

Diante da situação, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e levou o condutor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timóteo. Em contato com a irmã do motorista, ela informou que seu irmão possui uma doença neurológica e frequentemente sofre com crises de epilepsia. Ainda de acordo com a irmã, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD).

Além do veículo do instrutor, o veículo de uma funcionária de uma escola municipal, que estava estacionado atrás do carro do instrutor físico, também foi danificado. Diante dos fatos, após conferência dos documentos de porte obrigatório, os veículos foram liberados para os respectivos proprietários.

 

Nessa imagem é possível ver parte do estrago causado pelo acidente. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Ainda conforme relatado pelos militares, a guarnição se deslocou para o quartel, onde o motorista já se encontrava em companhia de familiares, e ao ser indagado sobre o acidente, ele relatou que trafegava pela via sentido centro/bairro quando, ao aproximar-se de uma padaria, suas vistas escureceram e ele não recordava o que teria acontecido. Conforme relatado pelo motorista aos militares, ele somente recuperou os sentidos depois do acidente, quando acordou com alguém batendo no vidro da janela do veículo.

Durante a consulta ao sistema foi constatado que o condutor não possuía CNH ou PPD. O motorista foi acusado de crime de trânsito por conduzir veículo sendo inabilitado e causar danos, motivo pelo qual comprometeu-se a comparecer em juízo quando convocado para audiência.
 

Destaques