Vídeo: pastor que quebrou peças do Candomblé é indiciado por intolerância religiosa

Líder religioso informou que ficou incomodado, pois o material estava próximo ao seu sítio

Por Plox

25/02/2021 02h28 - Atualizado há quase 3 anos

Nessa quarta-feira (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou por intolerância religiosa o pastor que se filmou quebrando peças sagradas do Candomblé, no último dia 7, em Belford Roxo, conforme já divulgado pelo Plox. O líder religioso foi identificado como Gleidson Alexandre Ferreira de Lima, da Igreja Tenda dos Milagres.

No vídeo, o pastor ofendeu com palavras a religião do Candomblé. "Estamos aqui quebrando. Amém em nome de Jesus. Quebra de maldição (…)". Além disso, ele quebrou garrafas e alguidares. Todo o material estava no local como forma de oferenda a Maria Mulambo.

Veja o vídeo:

 

"Os alimentos nos alguidares, as bebidas são oferecidos como presentes, em agradecimento à ancestralidade, portanto, são sagrados. A postura dele acaba por exercer influência diante de outros, que não conhecem a religião e não aprendem a respeitar", afirmou o babalorixá Natã de Oxaguiã, dirigente do Ilê Àsé Babá Mi Okan Fun Fun.

O pastor informou que ficou incomodado, pois o material estava próximo ao seu sítio, porém, segundo Natã, a distância era de meio quilometro. De acordo com a delegada responsável pelo caso, foram apreendidos vídeos, realizadas investigações, perícia, além de recolhimento de depoimento do autor. 

 

Destaques