Morre em Brasília o fotojornalista Dida Sampaio

O profissional da comunicação foi um dos mais premiados do país e era referência na atividade

Por Plox

25/02/2022 17h37 - Atualizado há mais de 3 anos

Morreu nesta sexta-feira (25), o fotógrafo Francisco de Assis Sampaio, mais conhecido como Dida Sampaio. Ele trabalha para o Grupo Estado, em Brasília e teria passado mal há alguns dias a caminho do trabalho. 

Segundo informações, o repórter fotográfico foi internado no hospital de Brasília e teve constatado um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Dida ficou em observação, mas não resistiu e faleceu.

Nascido em 1969, Dida Sampaio é um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. O profissional já foi premiado inúmeras vezes, como: o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Regional Sudeste, o Vladimir Herzog e o Direitos Humanos de Jornalismo, em parceria com o repórter Leonencio Nossa, pela reportagem especial Favela Amazônia; e o Esso de Fotografia e o Estadão de Jornalismo pela foto Lava Jato Planalto.

Abalada com a notícia, a repórter do Plox em Brasília, Brenda Colen, comentou sobre a humildade de Dida e a forma que ele a acolheu na capital do Brasil. 

Registro feito pelas lentes do fotógrafo Dida Sampaio.

 

“Logo que comecei a trabalhar na cobertura política em Brasília, encontrei com Dida Sampaio no cercadinho do Alvorada - local onde os jornalistas ficam esperando o presidente chegar - ele chegou, me deu boas-vindas e se apresentou. A humildade de ver um dos fotojornalistas mais premiados do país se apresentando para mim me encantou. Dida era um colega generoso e um amigo encantador”, disse a repórter.


 

Destaques