Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Motorista embriagado e inabilitado avança cruzamento e colide com ônibus em Ipatinga

    Condutor do automóvel foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ipatinga

    Por Plox

    25/02/2022 11h55 - Atualizado há 4 meses

    Na noite dessa quinta-feira (24), aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um carro, de modelo VW Gol, e um ônibus da Saritur, no cruzamento entre a avenida João Valentim Pascoal e Poços de Caldas, no Centro de Ipatinga, em Minas Gerais.

    Segundo relatos do condutor do veículo de passeio à Polícia Militar, ele estava próximo ao cruzamento e percebeu que o semáforo estava desativado, momento que iniciou uma conversão à esquerda sem parar e observar o fluxo do trânsito, colidindo com o ônibus.

    O motorista do coletivo, disse ter tentando evitar o acidente, realizando uma manobra de evasão à esquerda, porém não conseguiu evitar e foi atingido pelo automóvel.

    Foto: Reprodução / Google Street Views.

     

    Segundo o boletim de ocorrência, a PM percebeu que o motorista do carro havia feito uso de bebida alcoólica, por causa do seu hálito, falas desconexas e olhos vermelhos. Ao ser questionado pelos militares, ele confirmou ter bebido dois latões de cervejas naquela noite, e recusou fazer o teste do “bafômetro”. Ainda, foi relatado aos policiais que ele não possuía carteira de habilitação para conduzir o veículo, além de recusar fazer o teste.

    O condutor do veículo VW Gol, de 61 anos, foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

    Ele foi submetido a exames, visto que ele sofreu um corte na cabeça devido ao impacto do acidente, e foi necessário pontos no local do corte. Segundo o médico, a vítima ainda apresentava um edema na perna esquerda, sendo medicado e liberado da UPA.

    A perícia técnica foi acionada, mas não compareceu ao local. O veículo VW Gol foi removido ao pátio da cidade, visto que o condutor não era devidamente habilitado para liberação do veículo e não providenciou a remoção do veículo do local do acidente.

    A Polícia Militar revistou a pochete da vítima, onde foi encontrado um cachimbo utilizado para fumar “crack”. Diante dos fatos, o condutor do automóvel foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, visto que o mesmo dirigia sob efeito de álcool e sem habilitação.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]