Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: policiais de Ipatinga realizam manifestação para cobrar reajuste

    Cerca de 3oo pessoas estiveram na manifestação

    Por Plox

    25/02/2022 18h36 - Atualizado há 3 meses

    Nesta sexta-feira (25), vários policiais realizaram uma manifestação cobrando um novo reajuste salarial por parte do governador do estado, Romeu Zema. O fato está acontecendo no centro de Ipatinga, no estado de Minas Gerais 

    O pedido aconteceu depois que Zema anunciou um reajuste de 10%. De acordo com os policiais, o reajuste ainda não é aquilo que esperam e querem e, por esse motivo, as manifestações estão acontecendo em várias cidades do estado.

    Em conversa com o Plox, os policiais explicaram que a recomposição salarial cobrada nesta sexta-feira é a mesma cobrada pelos servidores que se reuniram em Belo Horizonte, na última segunda-feira (21).

     

     

    Segundo o Sargento Siqueira, da Aspvaço, um dos que está a frente da manifestação, participaram do protesto cerca de 300 pessoas, entre policiais civis, militares e penais, além de representantes do Corpo de Bombeiros.

    “Não houve negociação, foi um anúncio unilateral. É um desrespeito muito grande desse governo com todos nós. Esse anúncio caiu como uma bomba em todo o setor. O governador apertou o gatilho da revolta que já estava instalada nos policiais”, disse o deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB), em entrevista ao Valor Econômico.

    Em 2019 o governador anunciou uma recomposição de 41% dividida em três parcelas para as forças de segurança, mas, o governo só fez isso primeiro reajuste de 13%, já os outros dois de 12% foram vetados. 

    De acordo com os policiais, se somado, a inflação entre 2015 e 2021 já ultrapassa 50%.

    “Zema desafiou as forças de segurança pública e a reação será imediata, que é a paralisação das atividades. Se nesse final de semana as penitenciárias virarem [termo para rebelião de presidiários] pode procurar o Romeu Zema. Ele teve uma atitude de moleque perante as forças de segurança pública”, disse o presidente  da Associação Mineira dos Policiais Penais e Servidores Prisionais, Luiz Gelada, também  em entrevista ao Valor Econômico.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]