Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Cobra de estimação foge e mata ave no interior de Minas
Jiboia Arco-Íris é capturada pelo Corpo de Bombeiros após ataque a ave de estimação em residência
25/02/2024 às 15:04por Redação Plox
25/02/2024 às 15:04
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, uma ocorrência inusitada movimentou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG) neste sábado (24). Uma serpente, identificada como "Jiboia Arco-Íris da Caatinga", foi capturada após ter entrado em uma residência no bairro Sagrado Coração e atacado uma ave de estimação. A moradora do imóvel, surpreendida pelo ataque, acionou imediatamente os serviços de emergência.
Foto: CBMG
Captura e identificação da serpente
Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com a cobra ainda dentro da gaiola, ao lado da ave já sem vida. A Jiboia Arco-Íris, que é uma espécie conhecida por sua coloração vibrante, foi cuidadosamente capturada e acondicionada em um recipiente próprio para transporte.
Revelações sobre a origem da serpente
Investigações posteriores revelaram que a serpente era de cativeiro e havia escapado de um terrário, permanecendo desaparecida por aproximadamente 42 dias. Ao serem contatados, os responsáveis pela serpente compareceram ao local e a reconheceram. No entanto, houve uma incongruência: a documentação apresentada para a serpente tinha dados de outra pessoa.
Encaminhamento e procedimentos legais
Diante da inconsistência documental, tanto a cobra quanto os papéis foram entregues à Polícia Militar Ambiental. A autoridade competente ficará responsável por verificar a autenticidade dos documentos e os procedimentos ambientais necessários. Este episódio ressalta a importância do manejo responsável e da documentação correta de animais exóticos mantidos em cativeiro.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas