Dois homens morrem baleados durante abordagem da PM na Via Expressa, em Contagem

Segundo a corporação, suspeitos teriam apontado armas para a equipe durante a aproximação; pistola 9 mm e revólver calibre 38 foram apreendidos

25/02/2026 às 09:53 por Redação Plox

Dois homens, de 36 e 39 anos, morreram após serem baleados durante uma abordagem da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (24), na Via Expressa de Contagem, na altura do bairro Beatriz, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Armas, munição e dinheiro apreendidos após abordagem e confronto de dois homens com a PM.

Armas, munição e dinheiro apreendidos após abordagem e confronto de dois homens com a PM.

Foto: Polícia Militar

PM foi acionada após denúncia de ameaças de morte

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais faziam patrulhamento especializado quando receberam informações de que um homem estaria sofrendo ameaças de morte. Os suspeitos, identificados como Thiago Junior Pereira Vieira e Diego Martins Fiuza, estariam armados em um carro vermelho, seguindo no sentido Betim.

Os militares localizaram o veículo e deram ordem de parada. Conforme o registro policial, durante a aproximação, o condutor foi visto com uma arma de fogo nas mãos. Ainda segundo a PM, os policiais determinaram que ele soltasse o armamento, mas a ordem não foi obedecida, e o homem teria apontado a arma na direção da equipe.

Disparos durante a abordagem e reação do segundo ocupante

Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para conter a suposta ameaça. Após a intervenção, o carro voltou a se movimentar na via. Na sequência, segundo a PM, o segundo ocupante também teria retirado uma arma da cintura, desobedecido à ordem para soltá-la e acabou baleado.

Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9 mm, com 17 munições, e um revólver calibre 38, com cinco munições.

Suspeitos morreram no hospital e armas foram recolhidas

Os dois homens receberam atendimento ainda no local e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiram aos ferimentos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos na Via Expressa. As armas dos suspeitos foram apreendidas, e as armas utilizadas pelos policiais também foram recolhidas para análise.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a