Câmara de Ipatinga aprova redução do número de vereadores para 2021

Medida resultará numa economia de R$ 2,5 milhão de reais por ano

Por Plox

25/03/2019 17h49 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Câmara de Ipatinga aprovou por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (25), a proposta de emenda 01/19 à Lei Orgânica do município de Ipatinga, que reduz para 15 o número de vagas para vereadores na próxima Legislatura, que se inicia em janeiro de 2021. Atualmente o Legislativo tem 19 vereadores.

Essa medida foi defendida na Casa pela Mesa Diretora e contava com a assinatura de 7 vereadores. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Jadson Heleno, a proposta é fruto de um trabalho conjunto da Câmara de Ipatinga com a 7ª Promotoria do Ministério Público, representado pelo promotor Fábio Finnoti, quando se buscou reduzir o número de vereadores observando o equilíbrio entre receitas e despesas no município e, iremos economizar para os cofres públicos, R$2,5 milhão de reais por ano.  

DivulgaçãoIMG 3385

O chefe da procuradoria da Câmara, Adalton Lúcio Cunha, explica que, por se tratar de Emenda a Lei Orgânica, “a segunda votação da matéria ocorre daqui a 10 dias, quando o plenário poderá revalidar a votação que ocorreu na tarde de hoje”, explicou.

Destaques