Coronavírus: saiba quais bairros estão com mais casos suspeitos em Ipatinga

25/03/2020 10:34

Ipatinga-MG chegou a 762 casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os dados foram divulgados pela prefeitura nessa terça-feira (24), que também informou que há 43 casos descartados e apenas um confirmado até o momento. 

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ipatinga é a terceira cidade do estado com mais casos suspeitos de covid-19, ficando atrás de Belo Horizonte e Contagem.

Ainda de acordo com levantamento feito pela SES, dos casos suspeitos na cidade do Vale do Aço, a maioria é formada por mulheres entre 30 e 39 anos.

Casos suspeitos por bairros

Na noite dessa terça-feira (24), o prefeito de Ipatinga realizou uma live em suas redes sociais onde falou sobre os casos suspeitos de coronavírus na cidade e outras medidas que o governo tem tomado. 

bairrosFoto: Reprodução vídeo

Ele revelou que os bairros com maior número de registros de suspeitos são o Bethânia, Vila Celeste, Cidade Nobre e Veneza. Outros bairros como Esperança, Bom Jardim, Canaã, Caravelas, Jardim Panorama, Ideal e Limoeiro também preocupam.

Contudo, Nardyello Rocha afirmou que não é o momento de baixar a guarda e sim continuar prevenindo para que os números não aumentem. 

Casos notificados

De acordo com dados divulgados pelo prefeito, 301 casos suspeitos foram registrados por médicos do Hospital Márcio Cunha; 396 casos suspeitos pelos médicos das unidades básicas de saúde do município. Outros 29 casos suspeitos identificados pelos médicos da UPA; 13 pelos médicos do Hospital Municipal; 9 casos nos asilos e dois na penitenciária.
 



Publicidade