Homem é preso por vender álcool gel falsificado em Ipatinga
Por Plox
25/03/2020 15h35 - Atualizado há mais de 5 anos
Nesta quarta-feira (25), um homem de 32 anos, foi preso por vender álcool gel falsificado, em Ipatinga-MG. O produto que o homem vendia não tem registro.
Segundo Agnaldo Bicalho, secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga, foi feita uma denúncia de que um homem estaria fabricando e vendendo álcool gel caseiro falsificado em Ipatinga.
Após a denúncia, segundo o secretário, a fiscalização esteve no local, no bairro Bom Retiro, onde não localizaram nenhuma amostra que configurasse a denúncia. Após contato telefônico por parte da fiscalização, o homem informou que só vendia por entrega.
O secretário disse ainda que os fiscais acionaram o Comitê de Crise do Coronavírus em Ipatinga, e deram um endereço para fazer a entrega. Com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante, no momento em que fazia a entrega.
Após a prisão, os fiscais foram até a casa do acusado, na rua Detroit, no bairro Vila Militar, para uma averiguação.
Segundo os fiscais, durante averiguação, foi confirmado que o rapaz utilizava uma mistura de etanol, mais conhecido como álcool de posto, e gel. O valores do produto vendido era de: 2 litros, por R$ 45 e 5 litros, por R$ 90.
O homem usava embalagens verdadeiras, porém o produto era uma mistura de /álcool de posto com gel. Foto: Marcelo Augusto/Plox
Diante dos fatos, o homem foi preso e responderá pelo artigo 272, do código penal, que estabelece crime para quem corromper, adulterar, ou falsificar substância alimentícia ou medicinal, destinada a consumo, tornando-se nociva à saúde.
Na casa do homem, foram encontrados diversos materiais como embalagens e até o produto final que era vendido. Foto: Marcelo Augusto/Plox
Foto: Marcelo Augusto/Plox