FIEMG mobiliza empresários para doação e empréstimo de cilindros para oxigênio

Quantidade de itens pode suprir a demanda atual de hospitais em todo o estado

Por Plox

25/03/2021 08h39 - Atualizado há cerca de 3 anos

Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) iniciou campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual. De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, 260 serão levados imediatamente à empresa White Martins, que irá envazar o oxigênio e distribuir o conteúdo de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde. 

Foto: Divulgação

 

“Fizemos um levantamento e vamos conseguir disponibilizar, de imediato, com doação do SENAI, 170 cilindros, e outros 90 foram doados pela Samarco, para que a White Martins possa fazer a adaptação e entregar o insumo para os hospitais. Além disso, estamos mobilizando a indústria e esperamos conseguir mil cilindros para doar ao sistema de saúde do Estado”, afirmou Roscoe. 

Esta é mais uma das ações da FIEMG em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. No último dia 22, a Federação entregou ao governo estadual mais 100 respiradores mecânicos, totalizando um reforço de 1.700 equipamentos para a rede de saúde que atende pacientes infectados com o novo coronavírus. Além dos equipamentos, a FIEMG já doou milhares de máscaras, jalecos, álcool glicerinado e ainda tem atuado junto ao Poder Público para mitigar os efeitos da pandemia na vida da população. 

Destaques