Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PM prende suspeito de tráfico de drogas e caça ilegal de animais na região do Vale do Aço

    Segundo a PM, os militares encontraram drogas, carne de animal silvestre e equipamentos de caça

    Por Plox

    25/03/2021 13h00 - Atualizado há mais de 1 ano

    Nessa quarta-feira (24), a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 20 anos, suspeito de tráfico de drogas e caça de animais silvestres, na rua Alfredo Vitorino Azevedo, em Bom Jesus do Bagre, distrito de Belo Oriente, cidade localizada no Colar Metropolitano do Vale do Aço, em Minas Gerais.

    De acordo com a PM, durante a “Operação Trigger VI”, em Belo Oriente, os militares estiveram no distrito Bom Jesus do Bagre e receberam informações dando conta de que em uma residência, onde também funciona um bar, o proprietário do comércio estaria  praticando drogas ilícitas e carne de animais da fauna silvestre. Após receberem as informações, os militares foram até o local.

    Segundo a PM, no local, os militares avistaram em um sofá, uma garrucha de fabricação artesanal, calibre .22 . Após tal constatação e da negativa do suspeito, de que não existiriam outros objetos ilícitos na casa, os militares realizaram uma busca na residência.

    Conforme relatado no boletim de ocorrência (BO), os policiais encontraram duas sacolas com carnes, aparentemente de animais silvestres. Na laje da residência foi localizada uma sacola contendo vários materiais que seriam utilizados para fabricação de armas de fogo e carregamento de munições.

    Ainda segundo a PM, também foram encontradas algumas peças de roupas usadas na caça e, dentro do bolso de uma calça, foi localizada uma munição intacta calibre .22. Os policiais encontraram uma "arataca", armadilha usada para capturar animais silvestres.

    Ainda conforme consta no BO, uma equipe da Ronda Ostensivas Com Cães Adestrados (ROCCA) foi acionada. Com o auxílio do cão de faro "Lion" os militares encontraram, dentro de um congelador, dois tabletes, uma porção e duas buchas de maconha.

     

    Foto: divulgação/PM

     

    Ao todo, os militares apreenderam uma garrucha calibre .22, um cartucho calibre .22 intacto, dois tabletes prensados, duas buchas e uma porção de maconha; um dispositivo de pontaria; vários apetrechos de fabricação de arma de fogo; um pote com espoletas e chumbos; uma rede (arataca); roupa utilizada para caça (blusão do “exército” e calça jeans) R$ 269; e carne de animal silvestre, aparentemente tatu.

    Diante dos fatos, o suspeito foi detido, os materiais apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]