Brasil

inusitado

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Time muda uniforme de última hora por ter jogador daltônico em campo

    Segundo o treinador da equipe, o jogador poderia confundir os uniformes e por isso a troca ocorreu instantes antes da partida começar

    Por Plox

    25/03/2021 15h08 - Atualizado há quase 3 anos

    No último domingo (21), o Freiburg venceu por 2 a 0 o Augsburg, pelo Campeonato Alemão. Os gols da partida foram marcados por Sallai e Lienhart. O jogo teve um fato inusitado, o Freiburg trocou o uniforme por conta de um de seus jogadores, que não a identidade revelada, ser daltônico.

    Segundo informações da imprensa alemã, o Freiburg, que jogava em casa, iria jogar com o uniforme de cor vermelha e o Augsburg jogou com o uniforme verde escuro. Pouco antes da partida começar, o Freiburg resolveu trocar de uniforme.

    Após a partida, Christian Streich, treinador do Freiburg, falou sobre a situação em entrevista a uma emissora esportiva. “Augsburg iria jogar com um verde mais escuro e nós jogamos com um vermelho não brilhante. Temos um jogador no time que é daltônico, que tem problemas com vermelho e verde. Foi quando decidimos mudar a camisa”.

    Foto: reprodução/ Twitter/ Freiburg

     

    O jogador poderia confundir as cores do uniforme e o Freiburg decidiu usar o uniforme três, de cor amarela. Ainda na entrevista, o treinador brincou com a situação. “Não queríamos que ele passasse a bola para o adversário”.

    O Augsburg, que é o time que jogava fora e em tese teria que mudar o uniforme, em caso de necessidade, afirmou que foi apenas com o uniforme verde, para jogar fora de casa, visto que o Freiburg não tinha nenhum uniforme da cor do time.

    Freiburg iria jogar com o uniforme vermelho, o principal. Foto: reprodução/ Twitter/ Freiburg

     

    O caso ganhou repercussão no futebol mundial e viralizou na internet. A troca de uniforme parece que ajudou o clube, que venceu a partida. O Freiburg ocupa a sétima posição do Campeonato Alemão.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]