Daniel Alves deposita fiança milionária e aguarda liberdade provisória na Espanha

Ex-jogador consegue direito à liberdade após pagamento de mais de 5 milhões de reais

Por Plox

25/03/2024 09h43 - Atualizado há cerca de 1 mês

Daniel Alves, conhecido ex-futebolista brasileiro, realizou o pagamento de uma fiança estipulada em um milhão de euros (aproximadamente 5,39 milhões de reais) e, com isso, tem a possibilidade de ser liberado da prisão em regime de liberdade provisória. A informação foi divulgada pela Justiça espanhola nesta segunda-feira, dia 25 de março.

A decisão da Audiência de Barcelona de conceder a liberdade provisória ao atleta veio à tona na quarta-feira, 20 de março. Entretanto, Alves permaneceu detido até esta segunda-feira devido à necessidade de efetuar o depósito da fiança, processo que foi atrasado até o reinício das atividades judiciárias.

Foto: Instagram @Danialves/Reprodução

Houve especulações sobre a possibilidade de a fiança ser paga pela família de Neymar, dado que as contas do jogador estavam sob bloqueio judicial. Porém, o pai de Neymar desmentiu essas alegações através das redes sociais na quinta-feira, 21 de março, esclarecendo que não haveria suporte financeiro ao ex-lateral neste contexto. Vale ressaltar que Neymar já havia anteriormente fornecido 150 mil euros a Alves para uma indenização à vítima, conforme solicitado pela justiça.

Contrariando a liberação de Alves, o Ministério Público espanhol recorreu na sexta-feira, 22 de março, solicitando a revogação da liberdade provisória, citando riscos de fuga por parte do jogador de 40 anos.

A liberdade provisória foi concedida sob condições estritas, incluindo a proibição de Alves de se aproximar ou comunicar com a vítima, a obrigação de permanecer na Espanha e a exigência de comparecimento regular ao Tribunal de Barcelona.

Alves enfrenta acusações de abuso sexual por uma mulher de 23 anos após um incidente em uma boate em Barcelona, na virada do ano de 2022. O ex-jogador foi detido em 20 de janeiro de 2023 e condenado no mês seguinte.

Destaques