Gabigol recebe suspensão de dois anos por fraude em exame antidoping

Decisão judicial impacta carreira do atacante do Flamengo

Por Plox

25/03/2024 17h01 - Atualizado há cerca de 1 mês

Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, enfrentou uma severa penalidade ao ser suspenso por dois anos devido a uma fraude em exame antidoping. A decisão foi tomada pela Justiça Desportiva Antidopagem após um julgamento que iniciou na semana passada e concluiu nesta segunda-feira (25), durando pouco mais de duas horas. A punição entra em vigor a partir de abril, porém, ainda há possibilidade de recurso.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A votação que definiu o futuro do atacante do Flamengo foi acirrada, terminando em 5 a 4 a favor da suspensão. Gabigol foi acusado de violar o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". Esta infração poderia acarretar em uma suspensão de até quatro anos.

A denúncia contra o jogador foi realizada em dezembro, e sua defesa apresentada em janeiro, respeitando o prazo estabelecido. O início do julgamento ocorreu na última semana, em 20 de março, com uma sessão inicial de cinco horas. O veredito foi proferido na sequência da audiência desta segunda, realizada de forma online.

Destaques