Mulher é ameaçada e agredida pelo marido em Santana do Paraíso

O homem negou as acusações de violência, afirmando querer apenas verificar o celular da esposa por suspeitas pessoais. Contudo, com base nas alegações da vítima

Por Plox

25/03/2024 17h26 - Atualizado há 4 meses

Nesta segunda-feira (25), às 11:33, a Polícia Militar atendeu a um chamado de violência doméstica na Avenida Carlos Edmundo Landaeta, bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso-MG. A vítima, uma mulher, relatou ter sido ameaçada de morte pelo marido na parte da manhã e expressou medo de novas agressões físicas, baseada em episódios anteriores.

Foto: Reprodução/Google Maps

Ao chegar ao local, os policiais identificaram o casal saindo do prédio pela garagem, com a mulher em estado de choro. Imediatamente, o homem foi abordado e revistado. Durante o depoimento, a vítima detalhou as agressões físicas recorrentes por parte do marido, especialmente quando ele demandava relações sexuais contra a vontade dela. Ela também mencionou que ele havia forçado a entrada no apartamento no dia dos fatos, acessando o local com as chaves, apesar de problemas no portão eletrônico.

A situação econômica da família era complicada, com o marido não contribuindo para o pagamento do aluguel e das despesas de condomínio, o que resultou na expulsão da mulher e dos quatro filhos do apartamento. A mãe da vítima recentemente se mudou para ajudar com as crianças e os custos, enfrentando conflitos com o genro.

O homem negou as acusações de violência, afirmando querer apenas verificar o celular da esposa por suspeitas pessoais. Contudo, com base nas alegações da vítima, a polícia procedeu com a prisão do indivíduo, que foi levado à delegacia de plantão em Ipatinga para as medidas legais cabíveis. Os pertences pessoais do detido foram entregues a um responsável, que ficou encarregado também de retirar uma motocicleta de sua propriedade do local.

Destaques