Polícia Federal prende ipatinguense em BH deportado dos EUA

Os indivíduos, que se encontravam em situação irregular nos EUA, foram identificados e detidos pela ICE

Por Plox

25/03/2024 15h41 - Atualizado há 4 meses

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (22), a prisão de quatro brasileiros imediatamente após o desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, provenientes de um voo de deportação dos Estados Unidos. Entre os detidos, está um cidadão de Ipatinga, Minas Gerais.

Foto: reprodução Instagram PFMG

 

Conforme apurou o Plox, os indivíduos, que se encontravam em situação irregular nos EUA, foram identificados e detidos pela ICE (U.S. Immigration and Customs Enforcement), autoridade americana de imigração, e deportados para o Brasil, onde tinham mandados de prisão em aberto por crimes graves, variando desde homicídio tentado até estupro e receptação qualificada.

O primeiro capturado, de 34 anos, originário de Belo Horizonte, estava foragido devido a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio tentado, ocorrido em Ipaba/MG, em dezembro de 2013. O crime teve como motivação um desentendimento prévio com o irmão da vítima, culminando em um confronto armado em um bar local.

Outro deportado, de 51 anos e natural de Governador Valadares, enfrenta acusações de estupro contra uma vizinha menor de idade entre janeiro e julho de 2014, sob ameaças de morte à vítima e sua família, caso o crime fosse denunciado.

O terceiro preso é um homem de 34 anos, de Ipatinga. Ele foi condenado a 1 ano de reclusão por receptação qualificada, após ser comprovado que vendia produtos de origem ilícita em seu estabelecimento comercial. 

Destaques