Timóteo registra 120 mm de chuva com pontos de alagamento e enxurrada

Ao todos foram 48 ocorrências, sendo que o período mais crítico ocorreu na madrugada de sábado; equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros agiram rápido, socorrendo moradores e desobstruindo diversas vias

Por Plox

25/03/2024 12h11 - Atualizado há 4 meses

A chuva que caiu na região no último fim de semana causou vários estragos em Timóteo, conforme balanço divulgado pela subsecretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil.

Ao todo foram registradas 48 ocorrências que mobilizaram as equipes de Defesa Civil com o apoio do Corpo de Bombeiros. De acordo com o subsecretário Marques Valgas, um alerta divulgado pelo Estado para a região leste de Minas estimava um volume de água de cerca de 100 mm para ocorrer entre sexta-feira e domingo últimos.

Foto: Divulgação PMT


“Entretanto, choveu 120 mm somente na madrugada de sábado, mais precisamente às 4 horas da madrugada. Em função disso mobilizamos todos os recursos que estavam disponíveis como equipamentos e recursos humanos para darmos uma resposta rápida e eficaz”, citou Marques Valgas.

Foto: Divulgação PMT


Foram registrados pontos de alagamentos no bairro João XXIII; em trechos entre os bairros Alegre e Limoeiro, no Ana Rita, próximo ao gabião no acesso ao município. Também houve enxurradas dentro de alguns imóveis no Primavera, Macuco, Alegre e Novo Tempo.

Foto: Divulgação PMT


As equipes da Defesa Civil também socorreram um morador do Ana Moura cujo telhado e uma parede da casa vieram abaixo. Houve também deslizamento de terra em decorrência de queda de talude. Os trabalhos da Defesa Civil se estenderam até às 20h do sábado com a desobstrução e limpeza de ruas e recolhimento de galhos de árvores.


 

Destaques