Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Timóteo registra 120 mm de chuva com pontos de alagamento e enxurrada
Ao todos foram 48 ocorrências, sendo que o período mais crítico ocorreu na madrugada de sábado; equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros agiram rápido, socorrendo moradores e desobstruindo diversas vias
25/03/2024 às 15:11por Redação Plox
25/03/2024 às 15:11
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A chuva que caiu na região no último fim de semana causou vários estragos em Timóteo, conforme balanço divulgado pela subsecretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil.
Ao todo foram registradas 48 ocorrências que mobilizaram as equipes de Defesa Civil com o apoio do Corpo de Bombeiros. De acordo com o subsecretário Marques Valgas, um alerta divulgado pelo Estado para a região leste de Minas estimava um volume de água de cerca de 100 mm para ocorrer entre sexta-feira e domingo últimos.
Foto: Divulgação PMT
“Entretanto, choveu 120 mm somente na madrugada de sábado, mais precisamente às 4 horas da madrugada. Em função disso mobilizamos todos os recursos que estavam disponíveis como equipamentos e recursos humanos para darmos uma resposta rápida e eficaz”, citou Marques Valgas.
Foto: Divulgação PMT
Foram registrados pontos de alagamentos no bairro João XXIII; em trechos entre os bairros Alegre e Limoeiro, no Ana Rita, próximo ao gabião no acesso ao município. Também houve enxurradas dentro de alguns imóveis no Primavera, Macuco, Alegre e Novo Tempo.
Foto: Divulgação PMT
As equipes da Defesa Civil também socorreram um morador do Ana Moura cujo telhado e uma parede da casa vieram abaixo. Houve também deslizamento de terra em decorrência de queda de talude. Os trabalhos da Defesa Civil se estenderam até às 20h do sábado com a desobstrução e limpeza de ruas e recolhimento de galhos de árvores.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas