Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Cain Velasquez, ex-campeão do UFC, é condenado após tentar matar acusado de abusar de seu filho

Ex-lutador perseguiu e atirou contra homem acusado de abusar de seu filho; pena pode ser reduzida pelo tempo já cumprido

25/03/2025 às 14:16 por Redação Plox

O ex-lutador Cain Velasquez, que fez história no UFC ao conquistar duas vezes o cinturão dos pesos pesados, foi condenado nesta segunda-feira (24) a cinco anos de prisão pelo Tribunal de Justiça de Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos.


Imagem Foto: Reprodução

A sentença refere-se ao caso ocorrido em fevereiro de 2022, quando Velasquez perseguiu e efetuou disparos contra um carro onde estava Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente do filho do lutador, de apenas quatro anos, em uma creche. Durante a ação, o padrasto de Goularte, Paul Bender, acabou atingido no braço por um dos tiros. A condenação incluiu tentativa de homicídio e outros crimes relacionados.


Inicialmente detido sem direito a fiança, Velasquez passou oito meses preso até ser liberado após pagamento de fiança de US$ 1 milhão, o equivalente a cerca de R$ 5 milhões na época. Durante o julgamento, ele não contestou as acusações e declarou que aceitaria qualquer decisão judicial. O juiz determinou que parte da pena já está sendo cumprida, o que pode permitir sua libertação em cerca de dois anos.


Desde sua soltura, em novembro de 2022, o ex-campeão atuou como assistente técnico em eventos esportivos, sempre sob autorização judicial. Velasquez, que se aposentou do MMA em 2019, migrou para o pro-wrestling, mas sua carreira foi interrompida pelo caso. Entre seus feitos no octógono, destacam-se vitórias sobre nomes como Brock Lesnar, Junior “Cigano” e Antônio “Pezão”.


Compartilhar a notícia

para você
Governo pretende aumentar etanol na gasolina para 30% ainda em 2025
ECONOMIA

Governo pretende aumentar etanol na gasolina para 30% ainda em 2025

Medida faz parte da Lei do ‘Combustível do Futuro’ e pode reduzir custo da gasolina para o consumidor

Colégio São Francisco Xavier celebra o Dia do Professor com homenagens e histórias inspiradoras
SAúDE

Colégio São Francisco Xavier celebra o Dia do Professor com homenagens e histórias inspiradoras

Educadores são reconhecidos pelo compromisso com a formação cidadã, excelência acadêmica e impacto social, em evento marcado por relatos de superação e agradecimentos

Crypta faz show explosivo em Ipatinga nesta quarta
LAZER

Crypta faz show explosivo em Ipatinga nesta quarta

Banda de death metal liderada por mulheres comanda noite histórica ao lado de Paradise in Flames e Hateful Murder

POLíTICA

Jadson vota em Escola Municipal de Ipatinga

Aos 43 anos, Jadson é natural de Ipatinga, casado, empresário e possui ensino superior completo, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral.